Finalmente estava curada.




Não sei por onde começar. Sinto que toda minha inspiração foi roubada. Sinto que desde que se foi, nada mais restou. 


Poderia começar dizendo: Perca de tempo. Perca de tempo falar sobre isso, falar sobre a bagunça que isso se tornou, mas creio que escrever vai melhorar. Não é porque você perdeu alguém era importante, você deva se perder também...

Então olhei pro céu e vi que não tinha estrelas, o que me faz pensar: Ok, isso é só mais um motivo pra eu poder esquecê-lo. E realmente não tinha nada a ver. As coisas ao meu redor não mudariam só porque ele se foi, eu só precisava me recuperar. Era tempo de adaptar. Então mais um dia ao despertar lembrei: Era hora de deixá-lo partir.
Por mais que ele trouxe bons sorrisos aos meus dias, ele não estava mais aqui, não podia senti-lo e quando conseguia perdia o controle e agia feito louca. Disse pra mim mesma a partir de hoje vou ver as coisas com outras cores, vou andar por outros caminhos e quando eu passar nas ruas que tinham ele como lembrança, não abaixaria a cabeça, mas me lembraria que aquilo era um sinal dizendo: Seja forte!

Agora só minha companhia poderia me trazer "paz", agora a aquela casa grande tinha memórias que por mais que eu tentasse esquecer durante o dia, nos meus sonhos elas apareciam fazendo com que eu as vivesse em cada passo, novamente e novamente..

Não podia parar, a estrada era longa, então guardei ele no mais fundo da minha alma, onde ninguém pode mexer, exceto eu quando estivesse triste.
Depois de muitos dias em crise, aprendi a conviver com sua ausência. Finalmente estava curada. Ele ter ido embora não significava que nunca mais ele seria citado na minha vida, mas que ele estaria fazendo parte da minhas coisas, me lembrando quem eu sou, me mostrando que iria ficar tudo bem mais uma vez. Me mostrando que quando é amor, a morte não separa. Só nos faz lembrar o quanto podemos seguir em frente. Então ele passou a ser minha inspiração ao invés de ser meus motivos para lamentar. A vida é assim, ele sempre nos coloca em teste e precisamos aprender, mesmo que doa e mesmo que demore...




Nenhum comentário

Postar um comentário