Seja tudo em mim!



Ensina-me a fugir da vaidade. Pra poder fugir dessa vontade de "se aparecer" para as pessoas. Que em minha forma de vestir não seja gritante para um homem saber que estou presente. Que eu possa compreender Suas verdades em cada parte do meu dia. Que ao fazer o bem ao próximo, ao lutar pela santidade, ao amar alguém que me odeie que eu guarde pra mim mesma, que minhas orações sejam em silêncio sem  ninguém precisar ouvir ou saber. Que eu possa transmitir um ar de pessoa humilde, que chora por meus pecados e os da humanidade. Que eu me revolte quando Sua fiel palavra for deturpada, ao invés de querer chorar quando meu cantor favorito não vier ao meu país. Eu preciso aprender a olhar pro céu, como um lar que anseio voltar logo... Ajuda-me a ter paciência com todos os tipos de pessoas, mesmo com suas más atitudes que são consequências nossa natureza caída, ajuda-me a lutar contra aquilo que fere sua Palavra. Em cada detalhe da minha vida, ajuda-me Senhor a ver Sua soberania e em cada questão duvidosa que surgir dentro de mim que Tu me lembres que é o Senhor que faz tudo de acordo com seu próprio querer... Permita-me que meu nome e meu "eu" fique longe dos holofotes para que apenas sua glória seja vista em mim! Não peço bençãos sem medidas, nem lhe determino coisa alguma, porque sei que o Senhor dá para aqueles que tu mesmo queres... Porém lhe peço que meu coração seja alegre nos dias maus. Na escassez, na fartura, no luto, na alegria, nos dias tensos e nos dias calmos, me mostre que é o Senhor que está regendo tudo e que deseja que tudo ande em perfeita harmonia. Por saber que é o Senhor que controla minha vida, me ensine a viver como o Senhor mesmo deseja. Ensina-me a ficar quieta em momentos que seja necessário, que meus ouvidos estejam sempre atentos a sua Palavra, as pessoas mais velhas e experientes. Que eu esteja disposta a ir atrás do caráter de Cristo e agir conforme Ele agiu, mesmo sendo difícil... que eu nunca perca esse espirito de soldado, que mesmo ferido não se cansa de mais uma batalha. Por último e não menos importante, que eu não olhe para os padrões mundanos, olhando sempre firmemente para Cruz, onde sei que minhas falhas foram resolvidas. Que eu possa estar em plena felicidade por fazer aquilo que suas Escrituras me direcionam a fazer... Pode ser que minh'alma se entristeça em abandonar certas coisas, mas saberei que lá na frente uma linda e doce alegria surgirá. Que eu mantenha a gratidão estampada no meu rosto em meio as lutas, porque é o Senhor que é o Deus que zela pela minha vida. Que meus desejos sejam refletidos em sua Palavra! 

Deus altíssimo, rico em benignidade, misericordioso e justo. Amoroso e mui poderoso. Seja tudo em mim! Amém.


Nenhum comentário

Postar um comentário