Notas "Estou aqui pra te ajudar" //2

(Foto: Tumblr)


O tempo passa e aprendemos muitas coisas, uma delas é sobre como devemos viver nesse mundo tão maligno e ruim. Minha mãe me dizia(e continua falando), que ser cristão deve ser algo que estende além de ir na igreja, tem a ver com comportamentos, pensamentos, amizades e até mesmo as músicas que escutamos e os livros que lemos.

É esse o ponto que quero chegar, será que a música que estamos ouvindo tem agradado o coração de Deus? Será que aquele livro “best seller” que tá todo mundo lendo, tá sendo bom pro seu coração? Bom, há músicas e livros seculares que são até boas pra se ouvir, no começo… Ás vezes a melodia te atraí tanto, que você viaja e quando a música é de um idioma diferente? Aí que vamos longe e não prestamos atenção na mensagem que aquela letra traz!

Eu escutava uma música que se chamava Nicest Thing, eu sou muita fã de músicas lentas e daquelas que parecem um velório(como diz meu pai), mas essa… Era muito mais que isso. Eu passava horas ouvindo, apertando o replay sem perceber que aquela mera canção estava me deixando deprimida. Normalmente eu chorava toda vez que escutava, me lembrava dos problemas e pensava até em me matar…
A princípio a música parecia ser tão gostosa aos meus ouvidos! Mas, parei pra analisar e ela contava a história de uma menina que não estava com a pessoa que tanto amava, era como se esse alguém não soubesse da existência dela e acabou sendo uma obsessão para a garota.
Isso me levou a ter desespero. E ficava na cama me perguntando por que ainda não tinha encontrado alguém e porque aquele alguém que estava “apaixonada” não me dava atenção e não reparava na pessoa incrível que eu era! Que egoísta… Isso me levou a duvidar da capacidade que Deus tem de cuidar de tudo. Afinal ele sabe o que é melhor pra nós e sabe a pessoa com que um dia iremos ficar….

Enfim, a mensagem que quero deixar hoje é essa: pense bastante, seja crítico com aquilo que você escuta e lê por aí, porque essas coisas influenciam SIM nossos sentimentos e principalmente nossas ações. Ás vezes você tá lendo um livro sobre alguém que não para de pensar em matar alguém, e  você pensa: “É só um livro de ação, tá todo mundo lendo”!
Pode parecer banal, mas tudo que ocupa nossa mente e que tira o lugar de Deus no centro da nossa vida, pode gerar muitos problemas, conflitos e tristezas…

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8


Que possamos viver de acordo com o que Deus quer, em T-O-D-A-S as áreas das nossas vidas!
Abraços, espero ter ajudado!

Nenhum comentário

Postar um comentário