Sobre o amor

Uma poesia sobre nossa visão de amor(em algumas fases de nossas vidas). 


Ardente como o sol num verão de 40°. Calmo, como uma leve chuva de setembro. Rápido e veloz, como uma batida de carro em um acidente. Saboroso como o gosto de chocolate. Entre tantos gostos e sensações. O amor tanto arde, tanto é doce. 
Uma hora faz você tremer de raiva por não entender porque teve que passar por certa situação, e em outras faz seu coração ficar em paz em momentos que você fica: "Isso mesmo aconteceu?"







Engano nosso é achar que nosso amor humano é lindo.  Pois estamos sempre querendo que o outro seja bom o bastante. Esperamos que nossos filhos nos obedeçam em seu mais alto padrão, esperamos que nossas esposas e maridos sejam fiéis e compreensivos, esperamos que nossos amigos não nos abandonem no momento do caos. Mas nos esquecemos que deslizes acontecem, que as pessoas que mais juramos a amar na vida, caem. É aí que vemos que o amor sobrevive. 


Aquele amor que foi plantado em nós, mas que ainda falta muito pra colhermos seus frutos. Enquanto não há a colheita, aprendemos a lidar com a falta de esperança. Ou com qualquer sentimento que impeça nossa caminhada.

Pela graça do Senhor, nesse mundo amargo, Ele vai temperando nossas vidas com seu amor - que é justo, correto e doce. Pois Ele é o próprio amor. Quando entendermos que o amor verídico não tem nada a ver com as concepções que criamos, veremos com olhos piedosos do Senhor, saberemos agir e corrigir sem deixar mágoas, saberemos ser humildes e misericordiosos. Olhando pela ótica do dono de Tudo, vemos que há tanta coisa que precisamos mudar... Ora não é o amor em si que é imperfeito, somos nós mesmos que ainda não temos a condição de enxergá-lo dessa forma.

Que maravilha poder passar por momentos que,  firmamos nosso amor as pessoas que Deus colocou em nosso lado. Por vezes achamos que vamos enlouquecer e até pensamos em desistir. Então não desista, continue mais um pouco, ande um pouco mais. Valerá a pena não porque lutou tanto ou  por mérito seu, mas Aquele que cuida de todos os detalhes prepará o momento certo pra que as coisas se ajeitem.




Nenhum comentário

Postar um comentário