Superando traumas



Os perigos do mundo, podem até me atacar. Podem tentar tirar minha paz, me deixar arrasada com temor de sair de casa ou até pensando em qual será o próximo motivo de trauma…

Porém, o cristão tem a constante companhia do Criador, que vai conosco até na escuridão, no caminho estranho e nos momentos de perseguições. Vejo que posso estar no mundo sem ninguém, mas sei que meu fiel companheiro estará lá por mim, me livrando do mal. Sei bem que não posso refrear o mal do coração do homem e que a cada manhã que levanto tem alguém por aí com um plano maligno pra destruir o dia e até mesmo a vida de alguém. E sei também que meu papel de confiar é essencial, que quem é meu guarda é o meu Senhor. Mas do que isso, peço a Deus que Ele tenha misericórdia desses indivíduos, pois todos nós carecemos não é mesmo? Peço também que me tire do pensamento a raiva e a vontade de odiar o próximo. Peço a Deus que mostre a eles seu terrível hábito, porque todos nós temos os que precisamos mudar, peço que o Espírito Santo os confronte e claro os mude consoante a vontade do Pai.

Vejo que nesses momentos nos colocamos em situação de teste, de prova, nos questionando: “Até quando ou quanto amamos fulano, nosso próximo”?(Mas aí entramos em outra questão e daria outro post).


Peço que em mim nasça o fruto da paz e do amor, pois sei que essas más pessoas não conhecem o Deus da forma que eu conheço. Então que seja uma verdade: que possamos nos deitar durante a noite, sabendo que quem nos livra das preocupações com a violência do mundo é Deus. É claro, devemos trancar as portas, não dar bobeiras e vigiar. Sabendo que nossas autoridades também devem tomar providências, porém antes de tudo tenhamos firmeza ao dizer: o Guarda da terra é o Poderoso e Altíssimo Senhor. Nele devemos depositar tal confiança, ao ponto de vermos Sua soberania até no pavor e no horror da situação. 

Não sei pelo que tem passado, o que tem enfrentado, se sofreu algum assalto, se assassinaram alguém que você ama de forma violenta ou qualquer coisa que te fizesse ter medo de destrancar a porta e fazer as atividades do dia-a-dia. Portanto tudo que posso dizer é: tenha alegria, ore, entregue a amargura nas mãos daquele que tem a leveza pra solucionar problemas. Ele cuida dos seus, disso podemos ter plena certeza.

Nenhum comentário

Postar um comentário